Volkswagen Carocha 1303 Cábrio

Preço: 16.999€

  • Para venda
  • Carros
  • Ref: 4-11785

Informação Geral

  • Quilómetros: 40.100 km
  • Ano: 1973
  • Tipo: Clássico
  • Combustível: Gasolina
  • Caixa de Velocidades: Manual
  • Estado: Usado
  • Origem: Nacional
  • Data 1º Registo: 1973
  • N.º de Registos: 01
  • Motor: 1285
  • Cor Exterior: Cinza
  • Cor Interior: Vermelho
  • N.º de Lugares: 05
  • N.º de Portas: 02

Descrição do vendedor para Volkswagen Carocha 1303 Cábrio

Curiosidades:

• O Volkswagen Typ 1, popularmente conhecido como Carocha (em Portugal), foi o primeiro modelo de automóvel fabricado pela companhia alemã Volkswagen, sendo produzido entre 1938 e 2003. Foi o carro mais vendido no mundo, ultrapassando em 1972 o recorde que pertencia até então ao Ford Modelo T, de origem estadunidense. Foi produzido até 2003, no México, onde era chamado de VW Sedan. Ele era parte de uma edição comemorativa chamada Última Edición, limitada a 3 000 carros. O último exemplar marcou o fim da longa produção de 65 anos do Carocha , durante a qual foram fabricados 21 529 464 unidades, números que fazem dele o modelo único mais produzido do mundo em todos os tempos.

• A história do Carocha é uma das mais complexas e longas da história do automóvel. Diferente da maioria dos outros carros, o projeto do Carocha envolveu várias empresas e até mesmo o governo de seu país, e levaria à fundação de uma fábrica inteira de automóveis no processo. Alguns pontos são obscuros ou mal documentados, já que o projeto inicialmente não teria tal importância histórica, e certos detalhes perderam-se com a devastação causada pela Segunda Guerra Mundial.

• No dia 3 de janeiro de 2020, a Volkswagen anuncia o fim da produção do fusca em definitivo, lançando um clipe intitulado The Last Mile, com a música Let It Be, dos Beatles. O último modelo saiu da fábrica da Volkswagen em Puebla, México, em junho de 2019. Mas acontece que 2020 também marca o fim da linha Beetle. Nenhum outro veículo será desenvolvido sob a nomenclatura, que, à partir deste ano, existirá apenas no registro histórico da marca


Todos os dados carecem de confirmação junto do vendedor.

Informação do Vendedor

AMSCars - Comércio de Automóveis Clássicos e Usados

AMSCars - Comércio de Automóveis Clássicos e Usados

Bem-vindo à AMSCars
Empresa de venda de Automóveis Clássicos e Usados em Sintra, Lisboa.

Somos uma empresa com ramificações familiares no negócio automóvel desde 1944. Não somos melhor que ninguém, mas a preserverança e o idealismo neste negócio ajuda a continuar. Sem os clientes nada tem razão de existir.

- José Mota

Morada

Av. de Cascais nº 620
2710-004 Sintra

GPS: 38.759579 -9.387612

Horário

Segunda a Sábado
Das: 09h00 às 19h00

Telemóvel

918774000
(Chamada para a rede móvel nacional)

Veja também deste vendedor

Também pode querer ver

Carros Usados por Distrito e Concelho

Carros Usados Volkswagen por Distrito e Concelho

Carros Clássicos Antigos por Distrito e Concelho

Stands e Empresas por Distrito e Concelho